Dicas para cabelos cacheados

Eu sou da turma dos cabelos cacheados e, como a maioria das pessoas sabe, cabelo cacheado dá um pouquinho mais de trabalho do que o liso. Primeiro, porque ele precisa estar muito bem hidratado e sem pontas duplas para que os cachos fiquem bonitos e soltinhos. Segundo, porque é impossível ser feliz com seus cachos sem o uso de um bom leave in. E aí está a primeira dica: leave in é vida e quem tem cabelos encaracolados não pode viver sem ele.
Sabe quando você acorda de manhã atrasada, não dá tempo de lavar a cabeça, se olha no espelho e reconhece o rei leão no seu reflexo? Pois é, minha amiga, todas passamos por isso e, sim, é desesperador. Regra número 1 nesses momentos de tensão: nunca na sua vida, em hipótese alguma, tente escovar ou pentear seus lindos cachinhos dourados com o cabelo seco, a menos que sua intenção seja ficar assim:


Nessas horas, eu gosto de aplicar uma técnica que uso há anos e dá muito certo pra mim. Sabe aqueles borrifadores de plástico? Aqueles que você encontra em qualquer loja especializada em produtos para salão de beleza, tipo este aqui da foto:


Pois então, eu coloco mais ou menos um dedo de creme de pentear (o amado leave in) nesse borrifador e encho o resto com água. Feito isso, sacudo bem para que a mistura fique homogênea e, voilà! Borrifo essa aguinha milagrosa nos meus cachinhos, ajeito com a mão mesmo e saio feliz e faceira por aí, sem o perigo de assustar as pessoas na rua com minha juba de leoa. Eu gosto muito mais dessa técnica do que simplesmente aplicar o creme direto nos cabelos secos e fazer aquela meleca (aka cabelo a la Kolene. Gata, isso não é legal, vai por mim). Sem falar que, quando você passa só o creme no cabelo seco, o efeito não fica legal, dá uma aparência pesada, de cabelo sujo e melequento. A técnica do borrifador é ótima, porque, dessa forma, você não concentra o produto nas madeixas, dando uma hidratada sem criar aquele aspecto indesejado. E eu não uso meu querido borrifador apenas quando estou com os cabelos secos não. É também assim que eu aplico o leave in após lavar a cabeça. Nesse caso, eu borrifo bastante, deixando o cabelo bem molhado mesmo, porque assim fica mais fácil modelar os cachos com as mãos e, depois que seca, dá um efeito muito mais bonito (essa segredo foi meu cabeleireiro quem me ensinou e dá super certo). Então, meninas de cabelos cacheados, após lavar suas madeixas, não economizem nas borrifadas. Podem encharcar mesmo. Só não vamos sair na rua com o cabelo pingando, né? Pelo amor de Deus, esperem secar antes. Rs.
Bom, agora chega de blá blá blá e vamos ao produto que eu uso e adoro: é o creme silicone com tutano e queratina da linha de tratamento A da marca Aneethun. 


Ele promete revitalizar os cabelos, desembaraçá-los, protegê-los dos efeitos nocivos do sol, vento e poluição e restaurar pontas duplas e cabelos quebradiços. Eu já uso esse creme há anos. Ele foi indicado por meu cabeleireiro e, realmente, este é um excelente produto, principalmente para as meninas de cabelos cacheados. Ele hidrata bem e deixa os fios macios e soltinhos, diminuindo as danadas das pontas duplas.
A meu ver, ele tem apenas um ponto negativo: o cheiro, que não é lá muito agradável. Não é nada insuportável também não, mas ele não tem aquele cheirinho gostoso e docinho, que eu particularmente adoro, sabe? Mas, se você não liga pra isso, então provavelmente o cheiro não vai ser um problema pra você.
Como este é um produto de tratamento profissional, ele está à venda apenas em salões de beleza, mas é só pesquisar no Google que você acha lojas online especializadas em produtos de tratamento para os cabelos que também vendem o creme. No site oficial da marca você também pode pesquisar o endereço do salão mais próximo que vende o produto: http://www.aneethun.com/onde-comprar/. O preço gira em torno de R$ 40,00. Não é nenhuma pechincha, mas vale a pena.
O vidro vem com 250 ml e, usando a técnica do borrifador, ele dura milênios! Rs.


Agora, se você pertence ao privilegiado grupo de mulheres que nasceram com os cabelos lisos e brilhantes (ou se você é adepta dos alisamentos), a marca Aneethun também tem um leave in específico para você da mesma linha de tratamento (linha A). Esse eu nunca usei, então não posso falar se é bom, mas acredito que seja sim. Talvez a Dani, que tem o cabelo mais liso que o meu, tenha usado e se manifeste nos comentários. Rs. 
Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Quem usar o creme ou aderir à técnica do borrifador, conta pra gente o que achou.

Beijos e até o próximo post! 

6 comments :

Katia disse...

Adorei a dica Nandinha! Sempre que usava leave in meu cabelo ficava uma meleca. Vou usar essa técnica do borrifador, depois conto o resultado!

Marcela MM's disse...

Li todos os posts! Adorei
A Dani tão fofinha no vídeo... só mostra como estou ficando velha AUHEuHAEUHAE sad but true. Agora vou vir direto pq preciso das dicas de beleza hahaha e das dicas de template, pq olha... ficou ótimo!

Fernanda, sua foto de touca está como papel de parede no meu desktop, beijos.

Trips or Tips disse...

Obrigada, Marcela!! :)
Que bom que gostou do nosso blog. Estamos adorando fazer. Super me divirto. Hahahaha. Só não tô íntima do vídeo ainda como a Dani. Tentei gravar e eu fiquei estranha. Vou tentar mais até dar certo. Hahahaha. Dani já tá craque. Sempre sai bem. Rs.
O tamplate também foi obra da Dani.
Não acredito que você salvou minha foto de touca. Eu postei pra dar uma descontraída. Hahahaha.

Beijão.

Trips or Tips disse...

Haha! Obrigada, Marcela! Eu quebrei a cabeça para fazer o template, porque tinha esquecido como mexer nisso, mas enfim, deu certo! Rs. Fico feliz que você tenha gostado! E, relaxa! Estamos todas ficando velhas! Rs. :)

Dani.

Trips or Tips disse...

Mãe, depois conta pra gente se deu certo. Rs.

Nanda

Soledad disse...

hahaha... Sou dessasss!!! Só a gente sabe como é dificil ter um cabelo cacheado! O seu é até bem domesticado, nao tem mto do q reclamar nao! hahah Adorei as dicass!! Beijoss

ShareThis