Como NÃO fazer hidratação caseira

O seu cabelo anda seco, opaco e sem vida? Você já não aguenta mais sair por aí com ele preso naquele mesmo coque pra dar uma disfarçada nas pontas duplas quádruplas? Então, minha amiga, este post é pra você (ou não. Rs). 
Um dia desses, em uma das minhas fuçadas em blogs e sites gringos, achei uma receita caseira de máscara de hidratação capilar de abacate e logo me animei. Eu, como a maioria das mulheres, não posso ouvir as palavras hidratação e cabelo em uma mesma frase que logo me empolgo e nasce dentro de mim aquela grande necessidade de testar o tal do truque milagroso. Foi assim que decidi unir o útil ao agradável e fazer um post pra compartilhar a dica bafo com "azamiga". 
Então, hoje resolvi preparar a tal máscara. Acordei cedo pra comprar os ingredientes, montei (ou pelo menos tentei. Hahaha) um "lindo" cenário e fotografei todo o processo, achando que ia arrasar na dica aqui, mas... Não foi bem assim. Rs. O negócio não deu 100% certo, eu fiquei frustrada e triste, vendo a minha brilhante ideia de post descendo ralo a baixo (junto com a tal máscara). Aí, depois de pensar bem, decidi vir aqui contar a experiência do mesmo jeito. Afinal, na vida nem tudo são flores. Hahaha.
Pra início de conversa, cabe ressaltar que o estado de saúde do meu cabelo não estava lá tão crítico. Minha jubinha estava até hidratada e com brilho, mas, como é do conhecimento de todos, mulher é um bicho que adora inventar moda e lá fui eu hidratar o cabelo que já estava hidratado. Aí a espertona aqui deu uma olhada na receita e resolveu "potencializar" a parada triplicando a quantidade de cada ingrediente. Dããã! Nem preciso falar que meu cabelo, que não precisava tanto de hidratação assim, ficou uma "belezura" oleosa após a aplicação da máscara, né?
Mas, meninas do meu Brasil varonil, não desanimem!! O babado é bom e hidrata sim. Verdade seja dita: o meu cabelo só ficou oleoso porque, né? Como já relatado ali em cima, a anta aqui fez tudo errado. Então, a minha primeira dica para você que pretende se jogar na máscara de abacate é: SIGA CORRETAMENTE A QUANTIDADE INDICADA PARA OS INGREDIENTES!! Rs. Dito isso, aqui vai a receita:
  • Polpa de 1 abacate médio (eu bati no liquidificador para que ficasse bem cremosa, com a consistência de um creme de hidratação mesmo).



  • 1/4 de colher de chá de vitamina E (aqui eu já comecei a avacalhar a receita e decidi vitaminar com emoção, adicionando a ampola de 10 ml inteira. Hahahaha).
  • 1 colher de chá de azeite de oliva (aqui eu coloquei quantas colheres? Duas! Hahaha). Dá um look nos copinhos cheios. O de vitamina E, então, está quase transbordando. Hahahaha.




Modo de fazer: Misture todos os ingredientes até formar um creme uniforme. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por uns 20 minutos, do mesmo jeito que você faria com uma máscara de hidratação industrializada mesmo. Aqui é necessário fazer uma observação: se você tem o cabelo oleoso, NÃO aplique na raiz. A esperta aqui besuntou o topo da cabeça e no final ficou super boi lambeu. Rs. Após deixar a mistura ser absorvida pelo cabelo, enxágue e lave com shampoo e condicionador, como você faria normalmente. E, pra completar meu fracasso, resolvi pular este passo por julgar desnecessário, já que eu tinha lavado o cabelo com shampoo antes de aplicar o creme de abacate. Nem sempre a máxima "a ordem dos fatores não altera o produto" é verdadeira. Neste caso, ela não se aplica. Hahaha.
Bom, pessoal, então essa é a receitinha e o modo ERRADO de executá-la que eu queria compartilhar com vocês. Vale a pena tentar fazer, pois o abacate realmente possui  propriedades hidratantes, graças ao alto teor de óleos, vitaminas e nutrientes encontrados nesta fruta. Além disso, o azeite de oliva também hidrata e dá brilho às madeixas. Eu, que sou brasileira e não desisto nunca, vou tentar fazer de novo, só que sem inventar moda dessa vez. Quem fizer, conta aqui pra gente no que deu. 
Vale lembrar também que se você está com o cabelo super detonado, a melhor opção é fazer uma hidratação potente em um salão de beleza da sua confiança ou em casa mesmo, com uma máscara profissional. Não vá fazer a louca e achar que vai tratar o picumã seco feito bombril com abacate e ficar igual à Gisele Bündchen, né amiga? Hahahaha.




Beijos e até o próximo post!

OBS: Gente, voltei aqui só pra contar que, no dia seguinte, depois que eu lavei o cabelo com shampoo e condicionador, ele ficou ótimo. Até meu namorado comentou que estava super macio e perguntou o que eu tinha feito (e ele, como qualquer outro ser do sexo masculino, não repara muito nessas coisas. Rs). Então, queria deixar registrado aqui que vale a pena fazer essa receita, sim. 

6 comments :

Stefanie Biancardini disse...

Adorei a dica, nanda!
Ah, e a foto tb! hahahaha
Beijoss

Trips or Tips disse...

Hahahaha.
Obrigada, Stefanie. Que bom que gostou. A próxima dica vai ser bem bacana também. Vou falar de um produto acessível, que comprei aqui no Brasil mesmo, e que estou gostando muito. Acho que as mulheres que estão lendo o blog vão gostar. Rsrs.

Bjos!

Bruna Fernandes disse...

Sempre ouvi dizer que essas receitas caseiras são uma furada... Mas como também não resisto a hidratações e vocês dizem que dá um resultado legal usando as medidas certas, acho que vou testar também hehehe... Adorei o post!!

Trips or Tips disse...

Dá uma hidratada legal sim, Bruna. Só tem que seguir direitinho a receita e não inventar moda como eu fiz. Hahaha.
Que bom que gostou do post. Em breve postarei uma dica de um produto nacional BBB (bom, bonito e barato) que eu gosto muito.

Jackie Demézio disse...

Eu uso sempre vitamina b e a, com azeite extra virgem. Fica lindooo! Já fiz com abacate tbm, ambos dão um brilho magnifico. Testarei essa! Sucesso!
Beijones!

Trips or Tips disse...

Eu também quero testar! Esse clima seco do outono inverno daqui de NY acaba com minhas madeixas de sereia! hahahahah.

Dani.

ShareThis