Trança de quatro mechas

Hello, queridas seguidoras do blog! Ontem tive um dia de inspiração sob pressão depois que fiz "caquinha" no meu cabelindo! 


Resumindo, fiquei com o cabelinho de palha porque dormi com ele molhado e acordei no desespero! Mas como sou muito esperta e sagaz, resolvi aproveitar essa "deixa do destino" e fazer um post sobre uma trança linda! 


Então, se você quer um penteado diferente, ou simplesmente acabar com o bad hair day, esse post é para você!


Presente personalizado (atualizado)

Dia dos namorados, aniversários, Natal, dia das mães, dia dos pais, aniversário de namoro... Resumindo: Saldo negativo em nossas contas bancárias e falta de ideias para presentes originais. É, minha amiga, eu sei bem o que é isso.



E em uma dessas buscas pelo presente ideal, encontrei uma alternativa bem em conta e super diferente, que serve tanto para presentear amigos, como namorado. Se você também compartilha desse sofrimento de escolher presente para os outros, eis a solução:


Uma caneca personalizada! Como eu vou dar a minha para o meu namorado fiz o desenho do "Boo" (personagem do jogo de videogame Mario), que também significa "amor" em inglês, mas você pode fazer o desenho que quiser! Procure no google imagens ou no pinterest para se inspirar! Então, caso sofra com o dilema do presente, aperte o play e seja feliz!




Atualização: Geeeente, meu namorado amou a caneca, mas teve um problema! Apesar de todo o cuidado que ele tomou com ela, o desenho está todo se desfazendo. =( Fiquei muito triste quando vi isso! Várias pessoas fizeram canecas assim e postaram no pinterest e ninguém disse que o desenho se desfazia, e como a caneca que eu fiz durou um tempo, eu pensei que era seguro postar sobre ela. Mas infelizmente isso aconteceu, e me senti na obrigação de informar a vocês. Mil desculpas!!

Dicas para cabelos cacheados

Eu sou da turma dos cabelos cacheados e, como a maioria das pessoas sabe, cabelo cacheado dá um pouquinho mais de trabalho do que o liso. Primeiro, porque ele precisa estar muito bem hidratado e sem pontas duplas para que os cachos fiquem bonitos e soltinhos. Segundo, porque é impossível ser feliz com seus cachos sem o uso de um bom leave in. E aí está a primeira dica: leave in é vida e quem tem cabelos encaracolados não pode viver sem ele.
Sabe quando você acorda de manhã atrasada, não dá tempo de lavar a cabeça, se olha no espelho e reconhece o rei leão no seu reflexo? Pois é, minha amiga, todas passamos por isso e, sim, é desesperador. Regra número 1 nesses momentos de tensão: nunca na sua vida, em hipótese alguma, tente escovar ou pentear seus lindos cachinhos dourados com o cabelo seco, a menos que sua intenção seja ficar assim:


Nessas horas, eu gosto de aplicar uma técnica que uso há anos e dá muito certo pra mim. Sabe aqueles borrifadores de plástico? Aqueles que você encontra em qualquer loja especializada em produtos para salão de beleza, tipo este aqui da foto:


Pois então, eu coloco mais ou menos um dedo de creme de pentear (o amado leave in) nesse borrifador e encho o resto com água. Feito isso, sacudo bem para que a mistura fique homogênea e, voilà! Borrifo essa aguinha milagrosa nos meus cachinhos, ajeito com a mão mesmo e saio feliz e faceira por aí, sem o perigo de assustar as pessoas na rua com minha juba de leoa. Eu gosto muito mais dessa técnica do que simplesmente aplicar o creme direto nos cabelos secos e fazer aquela meleca (aka cabelo a la Kolene. Gata, isso não é legal, vai por mim). Sem falar que, quando você passa só o creme no cabelo seco, o efeito não fica legal, dá uma aparência pesada, de cabelo sujo e melequento. A técnica do borrifador é ótima, porque, dessa forma, você não concentra o produto nas madeixas, dando uma hidratada sem criar aquele aspecto indesejado. E eu não uso meu querido borrifador apenas quando estou com os cabelos secos não. É também assim que eu aplico o leave in após lavar a cabeça. Nesse caso, eu borrifo bastante, deixando o cabelo bem molhado mesmo, porque assim fica mais fácil modelar os cachos com as mãos e, depois que seca, dá um efeito muito mais bonito (essa segredo foi meu cabeleireiro quem me ensinou e dá super certo). Então, meninas de cabelos cacheados, após lavar suas madeixas, não economizem nas borrifadas. Podem encharcar mesmo. Só não vamos sair na rua com o cabelo pingando, né? Pelo amor de Deus, esperem secar antes. Rs.
Bom, agora chega de blá blá blá e vamos ao produto que eu uso e adoro: é o creme silicone com tutano e queratina da linha de tratamento A da marca Aneethun. 


Ele promete revitalizar os cabelos, desembaraçá-los, protegê-los dos efeitos nocivos do sol, vento e poluição e restaurar pontas duplas e cabelos quebradiços. Eu já uso esse creme há anos. Ele foi indicado por meu cabeleireiro e, realmente, este é um excelente produto, principalmente para as meninas de cabelos cacheados. Ele hidrata bem e deixa os fios macios e soltinhos, diminuindo as danadas das pontas duplas.
A meu ver, ele tem apenas um ponto negativo: o cheiro, que não é lá muito agradável. Não é nada insuportável também não, mas ele não tem aquele cheirinho gostoso e docinho, que eu particularmente adoro, sabe? Mas, se você não liga pra isso, então provavelmente o cheiro não vai ser um problema pra você.
Como este é um produto de tratamento profissional, ele está à venda apenas em salões de beleza, mas é só pesquisar no Google que você acha lojas online especializadas em produtos de tratamento para os cabelos que também vendem o creme. No site oficial da marca você também pode pesquisar o endereço do salão mais próximo que vende o produto: http://www.aneethun.com/onde-comprar/. O preço gira em torno de R$ 40,00. Não é nenhuma pechincha, mas vale a pena.
O vidro vem com 250 ml e, usando a técnica do borrifador, ele dura milênios! Rs.


Agora, se você pertence ao privilegiado grupo de mulheres que nasceram com os cabelos lisos e brilhantes (ou se você é adepta dos alisamentos), a marca Aneethun também tem um leave in específico para você da mesma linha de tratamento (linha A). Esse eu nunca usei, então não posso falar se é bom, mas acredito que seja sim. Talvez a Dani, que tem o cabelo mais liso que o meu, tenha usado e se manifeste nos comentários. Rs. 
Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Quem usar o creme ou aderir à técnica do borrifador, conta pra gente o que achou.

Beijos e até o próximo post! 

Tutorial - Tênis Galaxy

Oi! Se você, assim como eu, ama comprar roupas novas, mas odeia ver seu dinheirinho suado indo embora, chega mais, que esse vídeo é "babado"! Nele estou ensinando a transformar tênis pretos velhos nos famosos tênis galaxy! O tutorial é bem rapidinho, e basicamente tudo o que você terá que fazer é pintar conforme o seu gosto! No meu modelo eu fiz um galaxy mais escuro e simples, pois gosto mais assim, mas fica a seu critério!
Peço perdão pelas câmeras que usei, e pelo ângulo da filmagem, estou sem um tripé e uma câmera que preste. 
Espero que gostem! Comentem e mandem fotos de como ficaram os seus tênis galaxy!
Um beijo, e até a próxima!


Como NÃO fazer hidratação caseira

O seu cabelo anda seco, opaco e sem vida? Você já não aguenta mais sair por aí com ele preso naquele mesmo coque pra dar uma disfarçada nas pontas duplas quádruplas? Então, minha amiga, este post é pra você (ou não. Rs). 
Um dia desses, em uma das minhas fuçadas em blogs e sites gringos, achei uma receita caseira de máscara de hidratação capilar de abacate e logo me animei. Eu, como a maioria das mulheres, não posso ouvir as palavras hidratação e cabelo em uma mesma frase que logo me empolgo e nasce dentro de mim aquela grande necessidade de testar o tal do truque milagroso. Foi assim que decidi unir o útil ao agradável e fazer um post pra compartilhar a dica bafo com "azamiga". 
Então, hoje resolvi preparar a tal máscara. Acordei cedo pra comprar os ingredientes, montei (ou pelo menos tentei. Hahaha) um "lindo" cenário e fotografei todo o processo, achando que ia arrasar na dica aqui, mas... Não foi bem assim. Rs. O negócio não deu 100% certo, eu fiquei frustrada e triste, vendo a minha brilhante ideia de post descendo ralo a baixo (junto com a tal máscara). Aí, depois de pensar bem, decidi vir aqui contar a experiência do mesmo jeito. Afinal, na vida nem tudo são flores. Hahaha.
Pra início de conversa, cabe ressaltar que o estado de saúde do meu cabelo não estava lá tão crítico. Minha jubinha estava até hidratada e com brilho, mas, como é do conhecimento de todos, mulher é um bicho que adora inventar moda e lá fui eu hidratar o cabelo que já estava hidratado. Aí a espertona aqui deu uma olhada na receita e resolveu "potencializar" a parada triplicando a quantidade de cada ingrediente. Dããã! Nem preciso falar que meu cabelo, que não precisava tanto de hidratação assim, ficou uma "belezura" oleosa após a aplicação da máscara, né?
Mas, meninas do meu Brasil varonil, não desanimem!! O babado é bom e hidrata sim. Verdade seja dita: o meu cabelo só ficou oleoso porque, né? Como já relatado ali em cima, a anta aqui fez tudo errado. Então, a minha primeira dica para você que pretende se jogar na máscara de abacate é: SIGA CORRETAMENTE A QUANTIDADE INDICADA PARA OS INGREDIENTES!! Rs. Dito isso, aqui vai a receita:
  • Polpa de 1 abacate médio (eu bati no liquidificador para que ficasse bem cremosa, com a consistência de um creme de hidratação mesmo).



  • 1/4 de colher de chá de vitamina E (aqui eu já comecei a avacalhar a receita e decidi vitaminar com emoção, adicionando a ampola de 10 ml inteira. Hahahaha).
  • 1 colher de chá de azeite de oliva (aqui eu coloquei quantas colheres? Duas! Hahaha). Dá um look nos copinhos cheios. O de vitamina E, então, está quase transbordando. Hahahaha.




Modo de fazer: Misture todos os ingredientes até formar um creme uniforme. Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por uns 20 minutos, do mesmo jeito que você faria com uma máscara de hidratação industrializada mesmo. Aqui é necessário fazer uma observação: se você tem o cabelo oleoso, NÃO aplique na raiz. A esperta aqui besuntou o topo da cabeça e no final ficou super boi lambeu. Rs. Após deixar a mistura ser absorvida pelo cabelo, enxágue e lave com shampoo e condicionador, como você faria normalmente. E, pra completar meu fracasso, resolvi pular este passo por julgar desnecessário, já que eu tinha lavado o cabelo com shampoo antes de aplicar o creme de abacate. Nem sempre a máxima "a ordem dos fatores não altera o produto" é verdadeira. Neste caso, ela não se aplica. Hahaha.
Bom, pessoal, então essa é a receitinha e o modo ERRADO de executá-la que eu queria compartilhar com vocês. Vale a pena tentar fazer, pois o abacate realmente possui  propriedades hidratantes, graças ao alto teor de óleos, vitaminas e nutrientes encontrados nesta fruta. Além disso, o azeite de oliva também hidrata e dá brilho às madeixas. Eu, que sou brasileira e não desisto nunca, vou tentar fazer de novo, só que sem inventar moda dessa vez. Quem fizer, conta aqui pra gente no que deu. 
Vale lembrar também que se você está com o cabelo super detonado, a melhor opção é fazer uma hidratação potente em um salão de beleza da sua confiança ou em casa mesmo, com uma máscara profissional. Não vá fazer a louca e achar que vai tratar o picumã seco feito bombril com abacate e ficar igual à Gisele Bündchen, né amiga? Hahahaha.




Beijos e até o próximo post!

OBS: Gente, voltei aqui só pra contar que, no dia seguinte, depois que eu lavei o cabelo com shampoo e condicionador, ele ficou ótimo. Até meu namorado comentou que estava super macio e perguntou o que eu tinha feito (e ele, como qualquer outro ser do sexo masculino, não repara muito nessas coisas. Rs). Então, queria deixar registrado aqui que vale a pena fazer essa receita, sim. 

Premium White - Clareamento dental

Oi, gente! Essa semana comprei um produto muito legal na farmácia Duane Reade (da rede Walgreens) aqui de Nova Iorque. Ele faz o clareamento dos  dentes de forma fácil e indolor! O produto custou 44 dólares e no vídeo eu dou algumas dicas de como utilizá-lo e conto como foi a minha experiência!  



Para deixar mais claro: o máximo que você pode fazer são 20 sessões! Você pode fazer tudo em um dia só, ou distribuir essas sessões pela semana, fazendo de pouquinho em pouquinho. E depois disso você espera de 2 a 3 meses para "retocar". No retoque você pode fazer mais 5 sessões! 
Algumas dicas que eu esqueci de falar no vídeo são: use bastante protetor labial para não ressecar a sua boca e evite ao máximo passar o gel na gengiva e nos lábios.
Para quem quer comprar o produto no Brasil: No ebay.com vocês encontram vendedores que enviam para o mundo todo!
Beijinhos e bom clareamento para vocês! :)


ShareThis